sábado, 31 de março de 2007

TENSÃO 24H POR DIA

Garotos reúnem-se em frente ao "muro de proteção" que separa israelenses e palestinos, em Qalqilya, na Cisjordânia
Ao ver essa foto, senti uma tristeza. Acho que é por saber que pessoas convivem diariamente com sentimentos de raiva, tristeza, angústia, medo, revolta. Mas daí eu me lembrei. Nós também estamos assim. Temos disputa de terras, ataques surpesas, barbárie, violência. Nos revoltamos, temos medo de sair de casa - de ficar em casa também - nos entristessemos, e a angústia há tempos toma conta de nós.


quinta-feira, 29 de março de 2007

SARÇA ARDENTE

Nesse calor, até cachorro na bunda sua.
Londrina é uma cidade relativamente quente. Acho. nunca morei em outra cidade. Não que eu me lembre. Quando tinha cinco aninhos morei em Maringá por oito meses... Não me lembro de nenhum calor infernal.
Será que é o aquecimento global?
Segundo Al Gore estamos a beira da destruição. Éh... é uma verdade incoveniente.
Então, voltando. Está calor prá chuchu. E tem mulher que dá mais que chuchu na serra e que também está reclamando. Com esse calor, nem chuchu.
Nesse calor não dá pra fazer nada.
Dá pra nadar. Quem tem, nada. Quem não tem, não nada.
Vou tomar um banho frio que eu ganho mais. Se até cachorro é capaz de suar na bunda com esse calor, quem dirá eu.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Não achei a foto, mas está registrada a crônica.
a professora Karem, nos mostrou uma foto muito triste. Fiz uma cronica que não ficou lá essas coisas, mas está aí.

A década de 70 está muito atual.

Quantos anos ele tem?

O trabalho enobrece o homem. Quem nunca ouviu isso? Eu já. E me lembrei exatamente dessa frase no momento em que avistei a foto do dia. Enxada, terra, trabalho e um guri muito bonitinho. É bom começar bem cedo, afinal, é de menino que se torce o pepino, já dizia minha vó.
Ele, não tem com o que se preocupar. Nesse fim de mundo, nem escola tem. Não precisa fazer o dever, comprar material escolar, pedir de aniversário o tênis do seninha – (se bem que ele mora na Colômbia, ah, deixa pra lá!) -, lancheira da Hot Wells, game boy, e o diabo a quatro. Suas preocupações são maiores. Chegar em casa seco, talvez. No clique de Efraim García, o tempo estava fechado. Um dia qualquer no ano de 1970. Tadinho!, pensei. A enxada mal cabe nas mãos dele. Que por sinal, devem estar cheias de calo.
Queira Deus, que o aprendizado que tivera desde a infância o tenha tornado um homem íntegro. Será que vingou? Tão miudinho, seu crescimento talvez fora afetado. E cadê os pais desse menino? Ao lado, lutando para por comida na mesa. Com a ajuda do filho, pode ser que o almoço consiga ao menos, forrar a barriga de todos. A miséria é tanta e a nossa barriga é tão cheia que não podemos nos permitir dar um teco da nossa medíocre opinião sobre exploração infantil.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Cheguei!

Chueguei ao mundo dos blogueiros.
Agora estou sem tempo, mas mais tarde eu posto algo que preste.
abraços.